Nossa história

 

A Nilos do Brasil surgiu no início dos anos sessenta como resultado de uma parceria entre a Ziller & Cia. e o Engenheiro Austríaco Sr. Emil Ritz, que culminou com a instalação de uma fábrica em Belo Horizonte em julho de 1967.

A Nilos do Brasil, empresa certificada de alto padrão de qualidade, continua sendo até hoje a única empresa no mundo credenciada pela Ziller & Cia. para fabricar os anéis de vedação para rolamentos fora de Hilden, na Alemanha.

Os ANÉIS NILOS foram inventados na Alemanha pelo Engenheiro Dr. Hans Ziller no início da década de quarenta sob comissão do governo Alemão. A Ziller & Cia. já era tradicional como fabricante de equipamentos de alta qualidade para mineração tais como, prensas de vulcanização de correias transportadoras e grampos metálicos para junção e reparo destas correias.

Foi solicitado ao Dr. Ziller uma solução para os problemas e danos causados aos veículos e equipamentos militares que eram operados sob condições severas de contaminação por impurezas (areia, pó, umidade, lama), ou seja, equipamentos que trafegavam pelo deserto ou fora de estradas pavimentadas.

Essa contaminação por impurezas ocasionava o travamento dos rolamentos e conseqüentemente a diminuiçãde sua vida útil. O Dr. Ziller desenvolveu então uma solução simples e eficiente, hoje mundialmente conhecida como ANÉIS NILOS para vedação de rolamentos, líder no mercado internacional.

 

Missão Nilos

Proporcionar soluções em vedação de rolamentos.

A Nilos do Brasil tem como filosofia e meta a plena satisfação de nossos clientes e funcionários, garantindo sempre a mais alta qualidade de nossos produtos através de uma estrutura eficiente, de cooperação, com um staff qualificado e tecnologia atualizada.